Home
Institucional
Centro de Reabilitação
Escola Especial
Centro Snoezelen/MSE
Centro Lekotek Paraná
Cursos e Palestras
Galeria de Fotos
Reportagens
Contato
 




 

HISTÓRICO NA AMCIP

EM 2003 a AMCIP tive seu primeiro contacto com a sala SNOEZELEN, em Orlando/ Florida-USA, onde não só presenciaram sessões com crianças em surto, como também receberam vários materiais ligados a sala que lhes permitiu durante o ano de 2004, estudarem e contactarem como outros paises seguidores do sala, entre eles Canadá-Quebec/ Toronto/Montreal, bem como nos Estados Unidos na cidade de Orlando.

A troca de e-mail permitiu que abríssemos um campo de aprofundamento na sala Snoezelen, e principalmente contactassemos com as indústrias produtoras do material.
Implantamos o Projeto Piloto, equipando com recursos visuais, auditivos, táteis olfativos. Preparamos uma equipe da AMCIP que assumiria a responsabilidade técnica do projeto , a fundamentação e a parte didática operacional.
Em setembro de 2005 fomos à Holanda, na 1ª. Conferencia Mundial do Snoezelen, onde buscamos oficialização da sala no Brasil,e contactamos com todos os paises aplicadores da sala.

Em 2006 por volta de 30 crianças crianças foram atendidas com as mais diversas patologias, a fim de vivencia com a sala.

Em maio de 2007 participamos da Especialização na sala MSE em Colorado Spring Estados Unidos. , a fim de trabalhar dentro da sala SNOEZELEN.
Ja realizamos três Curso de Capacitação no Método.

O QUE É SNOEZELEN?

Significa SNUFFELEN = Ver e explorar; DOEZELEN =Relaxar. É uma sala equipada com rico material sensorial. Local maravilhoso, feito de luz, sons cores, texturas e aromas, onde os objetos são coloridos e disponibilizados para serem tocados e admirados. Os objetos orbitam e encantam os que vêem, sentem ou tocam desviando com isso seu stress e agressividade.

Os sentidos primários-visão, audição, tacto paladar, olfato são estimulados dando sensação de prazer com isso favorecendo o desenvolvimento intelectual.

PARA QUEM SNOEZELEN

Para todas as pessoas que apresentem quadros de stress, agressividade, hiperatividade, medo, depressão, pânico. Para idosos com seqüelas de derrame cerebral e ate como simples relaxamento e recreação.

Pode e deve ser usados em Escolas Especiais, hospitais, casas de idosos, para estudantes pré-vestibulando e executivos stressados,

COMO FAZER PARA TRABALHAR SNOEZELEN

Inicialmente devera haver vontade política dos dirigentes em implantar a sala nova, pois a permissão de uso do nome é para pessoa jurídica e não física. Posteriormente indicar um profissional de nível superior para fazer a capacitação. Para aplicação da sala é necessário fazer o curso de capacitação no Multi Sensory Enveromennt, (MSE) que é ministrado no Brasil pela AMCIP.

A implantação da Sala SNOEZELEN terá o apoio técnico da AMCIP, a quem comprar o direito de uso. Os materiais importados poderão ser solicitados através da AMCIP, que estará fazendo a ponte entre as Entidades e o importador.

EQUIPE SNOEZELEN

Marisa A. Pires Sella - Fundadora do Snoezelen no Brasil
Cristiane Ribas - Fisioterapeuta
Claudia B. B. de Lima - Coordenadora Snoezelen - Amcip
Anelise Pires - Pedagoga
Selma Ribeiro Torres - Fisioterapeuta
Francine Gavloski - Fisioterapeuta
Karine dos Santos - Fisioterapeuta
Michele Nunes - Psicóloga
Marta da Silveira Almeida - Fonoaudióloga
Marion Doubek - Fonoaudióloga
Elaine Kichijanowski de Oliveira - Professora de Letras
Izaura Sanches Bregolin - Reeducadora Visual
Jessica Rocha - Pedagoga



AMCIP - Associação Mantenedora do Centro Integrado de Prevenção - Rua Imaculada Conceição, 935 -
Prado Velho - CEP 80.215-030 Curitiba/PR - Fone: (41) 3333-6820 (41) 3333-2583 - amcip@terra.com.br